This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Os Robôs Podem Substituir Os Seres Humanos No Futuro?

COMO Resolver COM PESSOAS DIFÍCEIS

São Paulo - Você costuma ter problemas pra ocupar a segurança de seus colegas de serviço? Se sim, é possível que esteja utilizando a estratégia errada. Existe uma fórmula descomplicado e produtivo para que as pessoas contem seus segredos para você. E ela vem da psicologia. Segundo Maurice Schweitzer, professor da Faculdade da Pensilvânia, e Adam Galansky, da Instituição de Columbia, o truque exige que você se liberte de 2 falsos pressupostos do senso comum.

Advertisement

O primeiro é o de que a segurança se constrói apenas com o tempo, ou melhor, que as pessoas só se abrem pra familiares ou amigos de longa data. A segunda ideia é a de que devemos nos comportar como verdadeiras “máquinas” pra dominar o respeito do mundo corporativo, como se cada sinal de incerteza no local de trabalho acarretasse perda de credibilidade. A chave está justamente na negação desses dois mitos. Como Você Podes Ajudar A Aprimorar O Procedimento De Tomada De Decisão Do Paciente , é possível ocupar a firmeza de seus amigos de forma rápida.

E, para essa finalidade, você precisa se comprovar mais humano. Para ilustrar como essa técnica funciona no mundo real, os autores do livro “Friend and Foe” usam o exemplo dos psiquiatras. Em somente dois passos, eles conseguem fazer com que seus pacientes se abram e deixem de lado sua insegurança. Relacionamentos: De Onde Vem A Química No Afeto E Na Amizade? um paciente procura atendimento, ele busca sinais de que encontrará um profissional qualificado. Essas pistas conseguem ser, tendo como exemplo, um elogio do médico por outros pacientes, ou a apresentação de diplomas na parede do consultório.

Advertisement

No mundo dos negócios, acontece a mesma coisa. Um currículo forte e a recomendação de novas organizações em que você tenha trabalhado conseguem ajudar a criar sua importância com seus amigos. Descobrir este processo de modo firme, então, é o primeiro passo para conquistar a segurança de quem está ao teu redor. Depois de dizer credibilidade, o psiquiatra ainda necessita ceder mais um passo pra atingir a convicção do paciente: mostrar vulnerabilidade.

Ele deve derrubar uma caneta de propósito, mencionar uma piada insatisfatório ou derramar café pela própria roupa, indicam os professores. Segundo eles, a emoção de ser atendido por um aproximado - e não por um robô - socorro o paciente a fazer mais mais rápido um elo de cumplicidade. É preciso ter muito cuidado com a ordem e o equilíbrio dos passos. A vulnerabilidade só poderá ser uma arma para a vitória de confiança se for amparada na competência. Caso contrário, o profissional que se evidenciar quebrável poderá erguer suspeitas.

Advertisement
  1. Quando a crase muda o significado (1)
  2. “O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) não existe de verdade”
  3. GENÉRICO (ge.né.ri.co). Frase do dia. (1)
  4. Como é a sabedoria dos alunos em classes de EpC
  5. 1904 Superar não é possibilidade, é indispensabilidade
  6. Desenvolva projetos pessoais e profissionais

Vale uma última comparação: o médico que deixar cair uma de suas ferramentas durante uma cirurgia poderá minar inteiramente qualquer sinal anterior de importancia. Dez Tipos De Conflitos Com Irmãos Problemáticos sucesso da estratégia depende - e muito - da dosagem de cada variável. São Paulo - Mapear e catalogar o modo humano, em toda a tua imensa diversidade, é uma tarefa ambiciosa. E Que Podem Motivar Tua Carreira deste modo, cada vez mais corporações têm usado testes psicológicos pra descobrir padrões de personalidade, e dessa maneira recrutar e treinar profissionais de acordo com suas características pessoais.

Advertisement

A classificação MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um desses recursos. Formada pelas estudiosas norte-americanas Katherine Briggs e Isabel Myers, a suposição se baseia nos tipos psicológicos descritos pelo psiquiatra suíço Carl Jung. Para Adilson Souza, professor da ESPM e fundador da Estação RH, o indicador tem grande aplicação prática, inclusive no universo corporativo. Nessa galeria, apresentamos os 16 tipos de personalidade previstos pelo MBTI, seguidos dos comentários de Adilson sobre as características de qualquer um no universo do trabalho, e muitas profissões adequadas para cada tipo. Clique nas fotos para conhecê-los.

O indicador se baseia em 4 eixos de preferências psicológicas. O primeiro está conectado ao “mundo favorito” de cada pessoa: se ela se concentra no exterior, sua característica é a extroversão (E); se contribui tua existência interior, é a introversão (I). A segunda divisão é entre sensação (S) e intuição (N).

Advertisement

No primeiro caso, o tema está na fato básica que se recebe do universo. Imediatamente os intuitivos incluem interpretações e significados subjetivos a tuas percepções. Na hora de tomar uma decisão você prefere a lógica e a consistência ou dá atenção ao aspecto humano e pessoal da charada? Dependendo da resposta, o seu tipo psicológico conterá pensamento (T) ou sentimento (F). No final das contas, você poderá ter traços de julgamento (J), tendência ligada à tomada categórica de decisões, ou assimilação (P), relacionada à abertura a algumas informações e opções antes de “bater o martelo”.

Share This Story

Get our newsletter